quarta-feira, 30 de maio de 2012
e eu me pergunto porque esse sentimento não passa? o passado me atormenta , parece algo que não quér ir embora, o que eu sinti e ainda sinto foi verdadeiro por isso não passa , eu sinto que mudo a cada instante , cada segundo , e aquele sorriso que eu imponho por cima dessa tristeza sumiu , não consigo mais fingir que está tudo bem quando não esta , eu mudei sim , mudei minhas atitudes, não sei se isso vai passar , mas sei que sou assim agora e não tenho porque esconder de ninguém, a mascara caiu pra mim , se vai passar eu não sei , mas sei que esse é meu verdadeiro eu . :/
fim do jogo '
Mulher não desiste, se cansa!
_A gente tem essa coisa de ir até o fim, esgotar todas as possibilidades, pagar pra ver. A gente paga mesmo. Paga caro, com juros e até parcelado. Mas não tem preço sair de cabeça erguida, sem culpa, sem ‘E se’ !
A gente completa o percurso e às vezes fica até andando em círculos, mas quando a gente muda de caminho, meu amigo, é fim de jogo...
terça-feira, 29 de maio de 2012
CONFIE SEMPRE
Não percas a tua fé entre as sombras do mundo. Ainda Que Os Teus pés estejam sangrando, segue para a frente, erguendo-a por luz celeste, acima De ti mesmo. Crê e trabalha. Esforça-te no bem e espera Com paciência. Tudo passa e tudo se renova na terra, mas o que vem do céu permanecerá. De todos os infelizes os mais desditosos são os que perderam a confiança Em Deus e em si mesmo, porque o maior infortúnio é sofrer a privação Da fé e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje, é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com a aflição ou ameaçando-te com a morte. Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia.
Saber viver!!!
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!! Charles Chaplin
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Mulher Bonita é aquela que Luta !
Mulheres aprendam a viver a se valorizar , diga não ao aborto , não ao estrupo . Meu corpo minhas Regras, abra a cabeça um pouquinho e pense em certas atitudes que estão acontecendo , abuso dos homens contra as mulheres , até quando isso? quando é que você vai começar a se valorizar , vamo láh agora é a hora se você é contra violência com a mulher agressão tanto física como verbal então apoie essa causa ; Marcha das Vadia!
Mulher bonita , é aquela que luta por seus direitos , diga sim a Liberdade , você não é Puta , nem santa , você é LIVRE . ser safada não é ser puta , não importa o que estou vestindo tenho direito de dizer NÃO , sou Minha não de quem me quiser . e isso basta !
Se ser #Cachorra é ser Livre , então late que eu tô PASSANDO (:
sexta-feira, 25 de maio de 2012
'Eles; meus amigos homens s2
"Amigos homens são especiais. Te levam para night e cuidam de você. Não ligam se você está feia, brega ou bonita. Respeitam seu ponto de vista, mas sempre fazem uma piada no final. Colocam outros assuntos, mesmo que seja apenas cerveja, futebol e mulher, na roda. Te apresentam só os amigos que valem a pena. São mais sinceros, diretos e atenciosos. São como seus irmãos.
quinta-feira, 24 de maio de 2012
VIDA , aprenda a viver ou ja sabe !
Meu nome é Patrícia, tenho 17 anos, e encontro-me no momento quase sem forças, mas pedi para a enfermeira Dane minha amiga, para escrever esta carta que será endereçada aos jovens de todo o Brasil, antes que seja tarde demais. Eu era uma jovem "sarada", criada em uma excelente família de classe média alta de Florianópolis. Meu pai éEngenheiro Eletrônico de uma grande estatal, e procurou sempre para mim e para meus dois irmãos dar tudo de bom e o que tem de melhor, inclusive liberdade que eu nunca soube aproveitar. Aos 13 anos participei e ganhei um concurso para modelo e manequim para a Agência Kasting e fui até o final do concurso que selecionou as novas Paquitas do programa da Xuxa. Fui também selecionada para fazer um Book na Agência Elite em São Paulo. Sempre me destaquei pela minha beleza física, chamava a atenção por onde passava. Estudava no melhor colégio de "Floripa", Coração de Jesus. Tinha todos os garotos do colégio aos meus pés. Nos finais de semana freqüentava shopping, praias, cinema, curtia com minhas amigas tudo o que a vida tinha de melhor a oferecer às pessoas saradas, física e mentalmente.
Porém, como a vida nos prega algumas peças, o meu destino começou a mudar em outubro de 1994. Fui com uma turma de amigos para a OCTOBERFEST em Blumenau. Os meus pais confiavam em mim e me liberaram sem mais apego. Em Blumenau, achei tudo legal, fizemos um esquenta no "Bude", famoso barzinho da Rua XV. À noite fomos ao "PROEB" e no "Pavilhão Galego" tinha um show maneiro da Banda Cavalinho Branco. Aquela movimentação de gente era trimaneira". Eu já tinha experimentado algumas bebidas, tomava escondido da minha mãe o Licor Amarula, mas nunca tinha ficado bêbada. Na quinta feira, primeiro dia de OCTOBER, tomei o meu primeiro porre de CHOPP. Que sensação legal curti a noite inteira "doidona", beijei uns 10 carinhas, inclusive minhas amigas colocavam o CHOPP numa mamadeira misturado com guaraná para enganar os "meganha", porque menor não podia beber; mas a gente bebeu a noite inteira e os "otários" não percebiam. Lá pelas 4h da manhã, fui levada ao Posto Médico, quase em coma alcoólico, numa maca dos Bombeiros. Deram-me umas injeções de glicose para melhorar. Quando fui ao apartamento quase "vomitei as tripas", mas o meu grito de liberdade estava dado.
No dia seguinte aquela dor de cabeça horrível, um mal estar daqueles como tensão pré- menstrual. No sábado conhecemos uma galera de S.Paulo, que alugaram um "ap" no mesmo prédio. Nem imaginava que naquele dia eu estava sendo apresentada ao meu futuro assassino.
Bebi um pouco no sábado, a festa não estava legal, mas lá pelas 5:30h da manhã fomos ao "ap" dos garotos para curtir o restante da noite. Rolou de tudo e fui apresentada ao famoso baseado "Cigarro de Maconha", que me ofereceram. No começo resisti, mas chamaram a gente de "Catarina careta", mexeram com nossos brios e acabamos experimentando. Fiquei com uma sensação esquisita, de baixo astral, mas no dia seguinte antes de ir embora experimentei novamente. O garoto mais velho da turma o "Marcos", fazia carreirinho e cheirava um pó branco que descobri ser cocaína. Ofereceram-me, mas não tive coragem aquele dia.
Retornamos a "Floripa" mas percebi que alguma coisa tinha mudado, eu sentia a necessidade de buscar novas experiências, e não demorou muito para eu novamente deparar-me com meu assassino "DRUGS". Aos poucos meus melhores amigos foram se afastando quando comecei a me envolver com uma galera da pesada, e sem perceber eu já era uma dependente química, a partir do momento que a droga começou a fazer parte do meu cotidiano. Fiz viagens alucinantes, fumei maconha misturada com esterco de cavalo, experimentei cocaína misturada com um monte de porcaria. Eu e a galera descobrimos que misturando cocaína com sangue o efeito dela ficava mais forte, e aos poucos não compartilhávamos a seringa e sim o sangue que cada um cedia para diluir o pó. No início a minha mesada cobria os meus custos com as malditas, porque a galera repartia e o preço era acessível. Comecei a comprar a "branca" a R$ 7,00 o grama, mas não demorou muito para conseguir somente a R$ 15,00 a boa, e eu precisava no mínimo 5 doses diárias. Saía na sexta-feira e retornava aos domingos com meus "novos amigos". Às vezes a gente conseguia o "extasy", dançávamos nos "Points" a noite inteira e depois farra.
O meu comportamento tinha mudado em casa, meus pais perceberam, mas no início eu disfarçava e dizia que eles não tinham nada a ver com a minha vida. Comecei a roubar em casa pequenas coisas para vender ou trocar por drogas. Aos poucos o dinheiro foi faltando e para conseguir grana fazia programas com uns velhos que pagavam bem. Sentia nojo de vender o meu corpo, mas era necessário para conseguir dinheiro. Aos poucos toda a minha família foi se desestruturando. Fui internada diversas vezes em Clínicas de Recuperação. Meus pais sempre com muito amor gastavam fortunas para tentar reverter o quadro. Quando eu saía da Clínica agüentava alguns dias, mas logo estava me picando novamente. Abandonei tudo: escola, bons amigos e família.
Em dezembro de 1997 a minha sentença de morte foi decretada; descobri que havia contraído o vírus da AIDS, não sei se me picando, ou através de relações sexuais muitas vezes sem camisinha. Devo ter passado o vírus a um montão de gente, porque os homens pagavam mais para transar sem camisinha. Aos poucos os meus valores, que só agora reconheço, foram acabando, família, amigos, pais, religião, Deus, até Deus, tudo me parecia ridículo. Meu pai e minha mãe fizeram tudo, por isso nunca vou deixar de amá-los.
Eles me deram o bem mais precioso que é a vida e eu a joguei pelo ralo. Estou internada, com 24kg, horrível, não quero receber visitas porque não podem me ver assim, não sei até quando sobrevivo, mas do fundo do coração peço aos jovens que não entrem nessa viagem maluca... Você com certeza vai se arrepender assim como eu, mas percebo que é tarde demais pra mim.
segunda-feira, 21 de maio de 2012
Respeito e Valores²
Qual seu valor? tempos passados pelo fato de não haver internet as pessoas valorizavam mas sua imagem mas com qual intuito ? com todo esse mundo da internet e cada vez mais ficamos distante de nossas lições ,lições impostas por quem ? por que temos de seguir tudo a risca de um sistema ou uma lei criada por uma pessoa igual a mim que pensa de forma diferente?impondo-me seguir tais culturas tais tradições. Sim perdeu-se um pouco de contato hoje em dia em prol da internet, nem se quer ouvimos as pessoas.
Hoje é muito grande a falta da conversa de pais com filhos , homens com suas mulheres e assim por diante, falta o contato a comunicação o olho no olho. O que se passa na cabeça dos homens ? por que algo que deveria dar prazer como sexo se torno algo tão prejudicial a eles mesmo? por que tanta necessidade pelo sexo será que isso é verdade ou eles apenas se escondem por trás dessa desculpa? se existe tantas "putas",prostitutas como eles mesmo contestam por que ainda continuam estuprando? hoje em dia o sexo ta tão fácil , uma coisa
que deveria ser prazerosa apenas trás incômodos , hoje fica cada vez mais difícil de transar com alguém o medo é tanto de pegar uma doença , por que isso? doenças que não deveriam se cultivar cada vez mais crescem .
Onde esta seu valor homem , mulher? o sexo existe para nós dar prazer não pára trazer sofrimento, não to 'criticando' homens nem mulheres essas coisas acontecem com ambos , mas por que homens em 'especial' só pensam no sexo , será que não existe sentimento ? qual será o problema? é tão estranho entender a cabeça desse ser polemico "ao meu ver". Eles traem com necessidade? por que é tão difícil explicar ; em um dia que a mulher resolve não transar ele não se importa com o sentimento com o amor com nada simplesmente sai e procura outra.
Talvez essa falta de contato de dialogo leva-se a pessoas a criarem certos pensamentos certos preconceitos que tais podem vir a interferir na vida de tal posteriormente mas a informação ta ai né , acho que deve-se ,sim , passar tais valor aos filhos desde pequenos ensinando-os a cultivar uma mente livre aberta aonde o valor verdadeiro ta nas coisas que ele prega e acredita !
Respeito é tipo espelho momento que bate luz ele reflete a luz, se você que ser respeitado quer ser valorizado comece por si mesmo, olhando o próximo com outros olhos os olhos da liberdade!
domingo, 13 de maio de 2012
minhã Mãe (:
ei mamis vou tomar banho , não esquece de me levar a toalha tá? Obg HSAUHSU filha folgada ; ela sempre me diz isso , eu grito chingo até bato nela haha mas só eu sei o quanto eu a amo. É agora estamos meio distante néah mas isso jamais vai mudar o 'Enorme' amor que eu tenho por ti , 2011 simplesmente o pior ano pra nós néah tantas coisas ruins acontecendo mas você é forte e guerreira conseguiu passar por cima de tudo aquilo de cabeça erguida , nem deve ter noção do quanto eu sou tua fã e o quanto te admiro , pra mim tu é superior a Qualquer mulher que eu conheço por ai não por ser minha mãe mas por quem você é e pelo que faz, desistiu que seus sonhos para cuidar de nós , estudou até o fim pra poder nos sustentar e faz de tudo e mais um pouquinho ! Hoje eu fico tão feliz quando tu vem me visitar e me da bom dia ou simples oi, ta sempre tentando nôs agradar nos presentear mas tu sabe que isso não é o principal mas o principal tu também me deu respeito, educação , humildade e por isso que sou o que sou hoje e futuramente se Deus permitir serei muito mais serei que nem você , uma conquistadora uma batalhadora ; 7 filhos 3 enteados não é pra qualquer uma criar não mas criou-nos com muito amor e isso que importa né? sei que se páh tu nem vai lê isso mas é tão bom pra mim escrever um pouquinho te ti e poder te homenagear da minha maneira sem presentes ,sem telegramas sem rosas nem perfumes apenas como palavras , Palavras escritas erradas e páh mas de coração hihi .Mãe Feliz dia das mãe que Deus esteja sempre te iluminando e nunca te esqueça que sempre hávera uma pedra no teu caminho mas que tu é forte o suficiente pra Ultrapaça-la te amo muito , que tudo que tu desejar se concretize ;)
sexta-feira, 11 de maio de 2012
Carta de uma mãe para sua filha.
“Minha querida menina, no dia que você perceber que estou envelhecendo, eu peço a você para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
Se quando conversarmos, eu repetir a mesma coisa dezenas de vezes, não me interrompa dizendo: “Você disse a mesma coisa um minuto atrás”. Apenas ouça, por favor. Tente se lembrar das vezes quando... você era uma criança e eu li a mesma história noite após noite até você dormir.
Quando eu não quiser tomar banho, não se zangue e não me encabule. Lembra de quando você era criança eu tinha que correr atrás de você dando desculpas e tentando colocar você no banho?
Quando você perceber que tenho dificuldades com novas tecnologias, me dê tempo para aprender e não me olhe daquele jeito...lembre-se, querida, de como eu pacientemente ensinei a você muitas coisas, como comer direito, vestir-se, arrumar seu cabelo e lhe dar com os problemas da vida todos os dias...o dia que você ver que estou envelhecendo, eu lhe peço para ser paciente, mas acima de tudo, tentar entender pelo o que estarei passando.
Se eu ocasionalmente me perder em uma conversa, dê-me tempo para lembrar e se eu não conseguir, não fique nervosa, impaciente ou arrogante. Apenas lembre-se, em seu coração, que a coisa mais importante para mim é estar com você.
E quando eu envelhecer e minhas pernas não me permitirem andar tão rápido quanto antes, me dê sua mão da mesma maneira que eu lhe ofereci a minha em seus primeiros passos.
Quando este dia chegar, não se sinta triste. Apenas fique comigo e me entenda, enquanto termino minha vida com amor. Eu vou adorar e agradecer pelo tempo e alegria que compartilhamos. Com um sorriso e o imenso amor que sempre tive por você, eu apenas quero dizer, eu te amo minha querida filha.”
Assinar:
Comentários (Atom)





